quinta-feira, maio 02, 2013

Santana do Livramento -RS/Rivera-Uruguai


De todas as lojas a que mais CURTO são do Chuy e Rivera. 


Santana do Livramento é uma cidade que faz fronteira com Rivera-Uruguai,estando a 250 metros acima do nível do mar. O diferencial é que tem comércio de zona livre, as conhecidas lojas Duty free. 
Aproveitei para comprar alguns cosméticos e perfumes que foram roubados na última semana em Buenos Aires. Outro ponto que mais gostei na cidade foi o clima subtropical úmido. Maravilhoso para trabalhar e dormir. O sol por aqui nasce tarde, às 6:30 horas e se põe às 20: 30 minutos. 


Na última tarde em que estive em Livramento, participai da missa diária das 18: horas na igreja de Nossa Santa Ana do Livramento localizado na praça do mesmo nome, distante uns duzentos metros da Rodoviária. Foi a primeira missa celebrada em 20 minutos. Nos três dias em que estive na cidade, pude perceber que o comércio local fez surgir dezenas de hoteis de categorias variadas, com internet wi-fi e restaurantes.




Na rua do lado da praça que pertence a Rivera há excelentes restaurantes, mas cuidado, por servi "ala carter"  o valor final pode ser uma facada no bolso, o melhor é fazer refeições self-service do lado do Brasil, que sai mais em conta, uns 15 a 20 reais com direito a bebida e sobremesa e não R$40 reais por uma porção de batata frita e um bife a parmegiannna que dá para alimentar uma família de quatro pessoas.

Caminhando pelas ruas de Livramento encontrei os bancos do Brasil, Caixa, Itaú, Santander e só um posto do Banco do Brasil na praça do Marco Zero.
Avenida que divide os paises: Calçada direita Brasil, calçada esquerda Uruguay. 
Nas calçadas constatei a falta de emprego na região pela presença do comercio informal, competindo com os produtos originais, vendidos diretamente nas lojas dutty free, com a diferença de serem produtos pirateados, produzidos na China. Quem reside no Uruguay não pode comprar nas lojas Duty Free, somente os estrangeiros. Mas ouvi dizer que em Rivera estão construindo lojas do lado do Brasil para os hermanos comprarem isentos de impostos.

http://www.dfauruguay.com/catalogo.php




Voltando a Uruguaiana, na tríplice fronteira, está o maior Porto Seco da America Latina onde paramos em Quaraí-RS a 112 metros acima do nível do mar.
Ponte Internacional de Uruguaiana
Quaraí é uma cidade de 25 mil habitantes, fundada em 8 de abril de 1875 e que faz fronteira com Artigas no Uruguai.













Paso de Los Libres- Argentina























Olha Pe Cícero aí!!!!!
Tudo seu cavalinho...

Vamos tomar um chimarrão?
Prefeitura










O passado abre suas portas para Criativa Turismo

Dos 550 engenhos mapeados na área do Suape, 40% estão reduzidos a vestígios arqueológicos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto do Pa...